Quer começar a aprender inglês mas ainda não sabe por onde e nem como começar?

DICA: reunir material de inglês para iniciantes é uma tarefa muito fácil de executar.

Atualmente, existe muita coisa gratuita na internet, e qualquer pessoa que deseje começar a aprender inglês, consegue criar uma boa base de aprendizado, montando sua própria aula.

O idioma inglês é o mais falado no mundo, já há alguns anos ele tornou-se uma necessidade, principalmente para quem trabalha em grandes corporações, a maioria das empresas deseja funcionários que sejam fluentes no idioma.

Isso acontece devido à posição de potência que os EUA e o Reino Unido possuem. Em países onde o idioma é muito complicado (como Japão e China) é primordial que as pessoas saibam falar inglês, para manterem boas relações sociais e comerciais.

aprenda-como-montar-a-sua-propria-aula-de-ingles

Aqui no Brasil, existem muitas escolas e cursos que ensinam o idioma, mas ainda assim a maioria dos alunos não consegue chegar na famosa fluência, que permite falar, ouvir, ler e escrever como se fosse em português.

5 dicas para quem está iniciando no inglês e não sabe por onde começar

Se você resolveu aprender inglês agora e não sabe como começar a estudar, veja abaixo 5 dicas para fazer isso sem medo e começar a ter uma boa noção do idioma.

1 – Olhe ao seu redor

A melhor maneira de começar a criar um vocabulário é tentando encontrar os nomes das coisas que te rodeiam.

DICA: Um exercício que ajuda muito a gravar essas palavras é colocando etiquetas nos móveis, utensílios, roupas, para cada vez que olhar essas coisas lembrar como elas se chamam em inglês.

Será um exercício divertido e de grande significado para seu aprendizado.

2 – Anote tudo o que aprender

Pegue um caderno e deixe exclusivamente para seu aprendizado. Anote todas as palavras novas que for conhecendo, treine bastante a forma de escrita, em inglês algumas expressões possuem consoantes dobradas, e muitas palavras têm mais de um significado.

DICA: Escreva a palavra em inglês e sua tradução em português para não esquecer.

3 – Comece com expressões prontas

Frases como “How are you” (como vai você), “good morning” (bom dia), “Happy birthday” (Feliz aniversário), são comuns e simples e já constituem um vocabulário básico muito rico, anote no seu caderno e, com o tempo, conseguirá fazer variações usando as mesmas expressões.

4 – Assista vídeos em inglês

Existem muitos canais no youtube com aula de inglês para iniciantes. Encontre alguns que goste e assista os vídeos, pratique os exercícios que são propostos, para ter fluência em qualquer idioma é preciso treinar todos os dias.

5 – Inscreva-se em um curso de inglês

Depois que já estiver com o básico assimilado, é interessante se matricular em algum curso de inglês, pois a didática obedecerá uma ordem certa para melhorar seu aprendizado.

Existem cursos gratuitos e também pagos, dependendo da necessidade que tem para aprender o idioma, é interessante investir em um material mais profissional e que seja entregue em forma de aulas gradativas.

speak-english-fast-easily-pagina-aula

Anote isso:  quem está iniciando no inglês é muito fácil se perder na quantidade enorme de material que existe na internet, para evitar isso, separe apenas um ou dois canais do youtube, um blog, e pouco material físico, assim conseguirá focar no idioma sem se perder.

Acesse também o nosso artigo com dicas para você aprender inglês. Esse artigo tem ajudado inúmeras pessoas a aprender a melhor maneira de começar falar inglês.