Estudar inglês em casa, é a melhor maneira de aprender o idioma no seu tempo disponível, sem precisar se preocupar em chegar atrasado na aula.

dicas-para-aprender-inglesUm dos motivos que mais afasta as pessoas dos cursos presenciais é a falta de tempo. O tempo de deslocamento de um local a outro pode ser muito longo, o que faz com que as pessoas fiquem presas em tráfego durante horas seguidas.

Como os cursos presenciais começam, o mais tardar, 19 hs, quem sai mais tarde do trabalho não consegue alcançar o começo da aula, e acaba perdendo material de estudo.

Por isso, estudar inglês sozinho, é uma opção muito considerável nos dias de hoje.

10 maneiras práticas para estudar inglês sozinho

Veja abaixo, 10 maneiras super fáceis para começar hoje a estudar inglês em casa, e ser dono do seu próprio tempo.

10-dicas-para-voce-aprender-ingles

1 – Planejar

Todo estudo precisa ter um bom planejamento. Então antes de quer dominar o inglês, comece a fazer o planejamento de como e quando estudar.

DICA: Faça um quadro da meta que deseja atingir, e quando deseja avançar a cada dia.

Para seu plano de aprender inglês funcionar, você precisará seguir à risca, adeque os prazos caso seja estritamente necessário.

2 – Material

Deixe o material que irá estudar separado com antecedência. Coloque os sites na sua barra de favoritos para ter todos os endereços à mão para não precisar fazer pesquisas.

DICA: Use o evernote para salvar aulas que pegar em blogs ou sites.

Aproveite e já salve o nosso portal como favorito e um outro site que recomendo salvar é o influx blog.

3 – Escrevendo

Procure escrever palavras, frases, textos, sempre à mão, isso fará com que o cérebro fixe melhor o aprendizado. Depois, se quiser, transcreva em Word para treinar sua digitação em outro idioma.

4 – Lendo

Ler é primordial para aprender a escrever corretamente. Quanto mais você ler em inglês, mais chances terá de fazer redações corretas, sem erros de grafia.

O bom é que dá até para aprender a conjugação dos verbos e as regras gramaticais.

5 – Ouvindo

Ouvir é o segredo da boa pronúncia. Procure podcasts em inglês, assistas filmes e seriados com o som original e a legenda também em inglês para associar a palavra à pronúncia.

6 – Conversando

Desde os primeiros momentos do aprendizado é importante praticar a conversação. Procure fóruns onde existam outras pessoas que desejam praticar e mãos à obra.

7 –  Produzindo seu material

Vá criando seu próprio dicionário de palavras e expressões, ninguém melhor que você mesmo, para saber qual é a maneira mais fácil para fixar os conhecimentos na sua mente.

8 – Participe de grupos de aprendizado online de inglês

Quando nos juntamos com pessoas que tem os mesmos objetivos, conseguimos ir mais longe e aprendemos mais rápido.

DICA: Procure grupos de aprendizado online, e faça amigos enquanto estuda.

9 – Assista entrevistas no idioma inglês

Entrevistas são ótimas para ouvir nossos ídolos fora de seus papéis, e também para aprender expressões idiomáticas (gírias) e o linguajar mais comum, falado no dia a dia americano.

10 – Pratique sempre o inglês

Não adianta, sem praticar não chegará a lugar nenhum. Faça leituras todos os dias, e se puder, conversação também, essa é a única maneira de se familiarizar com a língua e ficar cada vez mais fluente.

Seguindo essas 10 dicas simples, conseguirá dar um “up” nos seus estudos e chegar rapidamente a tão deseja fluência na língua.

→ Voltar a página inicial e conferir o artigo sobre como aprender inglês rápido.